terça-feira, 26 de maio de 2015

Montanha Russa e The Outs sacodem o Meier nesta quinta

Nesta quinta as bandas Montanha Russa e The Outs tocam na 11ª edição do Imperator Novo Rock, que leva novas bandas ao Imperator, no Meier. Yeah, Meier Rocks. Desta vez Montanha Russa e The Outs, vi vídeos das duas no UTube, mas prefiro ver ao vivo antes de falar delas. Nos intervalos a DJ Priscila Dau e o VJ Luciano Cian mandam ver.

 


Está rolando uma explosão de bandas novas de rock pelos bares e outros palcos do Rio num clima que me lembra o começo da Geração 80 do Rock Brasil que acompanhei desde o começo. A cena rola nos bares Saloon 79, Durangos, Sinuca da Bambina, Bukowski, Bar do B, na Casa da Matriz e em outros locais.

Só que agora com um algo a mais. Uma união no coletivo A Cena Vive, nome oficial #acenavive, com mais de 100 bandas só do Rio que se ajudam mutuamente, contam com o apoio fundamental de um estúdio, a Toca do Bandido, do grande Tom Capone, já falecido, um grande músico e produtor rock que deve estar aplaudindo a rapaziada de  onde estiver.

 


Conheço apenas parte dessas bandas e me impressiono com a maturidade de várias delas, com trabalhos sólidos e  prontos para o mercado, uma ponta de lança para fazer Luans e similares chegarem pra lá e abrirem caminho. Entre as que já ouvi Facção Caipira e Folks são favoritas, Canto Cego idem, esta já está a caminho do mercado via Warner, com produção de Marcelo Yuka.

A gravadora Universal vai lançar um selo de rock, a princípio apenas digital, com direção artística de Miguel Afonso, ainda em fase de prospecção de bandas. Importante que gravadoras eventualmente interessadas se conectem com A Cena Vive e com Felipe Rodarte, o catalisador do coletivo, em vez de ficar, como já aconteceu várias vezes, inventando bandas sem lastro que chegam a lugar nenhum.

Imperator Novo Rock - Quinta, 28 de maio às 20h no Imperator - Centro Cultural João Nogueira - Rua Dias da Cruz, 170 - Méier. Ingressos a 10 reais  a inteira e cinco reais a meia (quem levar um quilo de alimento paga meia). Haverá uma votação para a escolha da banda favorita do público que tocará no primeiro aniversário do projeto em 30 de julho.

3 comentários:

  1. Não conheço nenhum deles, mas gostaria muito de ir no evento. Adoro o local (e o custo ta ótimo), mas não poderei mesmo! Espero que venha uma safra boa! Tudo de bom p essa garotada ai!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum deles, mas gostaria muito de ir no evento. Adoro o local (e o custo ta ótimo), mas não poderei mesmo! Espero que venha uma safra boa! Tudo de bom p essa garotada ai!

    ResponderExcluir
  3. Que assim seja. Vida longa ao rock autêntico e de qualidade.

    ResponderExcluir