segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bandas de rock Scalene e Versalles passam para a semifinal do Superstar



 Versalles

Estava com medo de o rock ser eliminado neste domingo do Superstar. Estava em minoria, duas bandas contra sete de outros gêneros. Paulo Ricardo votou na Scalene e sua pontuação passou de 60% para 67%. Sandy votou na Versalles e a banda escalou de 57% para 64%. Thiaguinho votou na dupla que já estava em primeiro, Dois Africanos, que somaram 81% com o reforço. Isso porque os jurados só votaram no final, cada um destinou seus sete pontos para a formação de sua escolha.

Se eles tivessem dado seus 21% como antes, a média de votação seria mais elevada que a da semana passada. Os Dois Africanos, por exemplo, com os 21% dos três iriam para estelares 95%. Duas boas bandas foram eliminadas. A Big Time Orchestra finalmente apresentou uma original, Buraco da Camiseta, com arranjo superior ao da semana passada com Sonífera Ilha, dos Titãs. Teve apenas 54% dos votos, o número exato para que a tela subisse. Aliás com o percentual de 70%, o inicial, a tela teria subido apenas para os Dois Africanos. À medida que a votação dos concorrentes baixa, o número diminui. Baixou para 61% com a Devir, de MPB, e para 54% com a banda de forró Dona Zaíra.

O rock se saiu muito bem com duas grandes performances. A favorita Scalene não se saiu tão bem nos votos sem os 21 pontos dos jurados, mas sua apresentação foi vigorosa e impecável, desta vez com o rockão Nós-Eles, sem o mesmo impacto da balada Amanheceu, da semana anterior, que lhes valeu 86% com os 21 pontos dos jurados. Sem eles, ficariam com 66%, seis a mais que neste domingo. A Versalles cresceu em performance, como vem acontecendo a cada semana, Criston Lucas  colocou melhor sua voz e interpretação em uma mistura de No One Knows (Queens of the Stone Age) com Que País É Este! (Legião Urbana).

 



 Scalene

Semana que vem é a semifinal com sete bandas e ficarão quatro para a final. Pelos últimos resultados arrisco que  os populares Lucas e Orelha e Dois Africanos se classificarão. Então serão cinco bandas na disputa de duas vagas. Os Serial Funkers tem sido bem votados e a Scalene também, até a semana passada pelo menos, e será aconselhável escolherem uma canção bem fácil. Versalles, Os Gonzagas e Devir estariam brigando pela última vaga. É preciso saber, também, se haverá outra mudança no modo de votação como houve neste domingo, o que influenciou bastante o resultado final.

Foram eliminados ontem D. Zaira (54%), mais consistentes que Os Gonzagas em minha opinião, e a Big Time Orchestra (54%), melhores que a Devir. Ficaram, pela ordem, Dois Africanos (81%), Scalene (67%), Lucas e Orelha (66%), Serial Funkers (65%), Gonzagas (64%), Versalles (64%) e Devir (61%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário