quarta-feira, 24 de junho de 2015

Iron Maiden anuncia lançamento de The Book of Souls



 
Superado o câncer de  Bruce Dickinson, o Iron Maiden anuncia o lançamento, em quatro de setembro, de The Book of Souls, primeiro álbum duplo de carreira da donzela, com 17 faixas em 92 minutos, produção de Kevin Caveman Shirley ( Aerosmith, Dream Theater, Black Country Communion, Journey, The Black Crowes, Rush e Slayer). O álbum sairá em CD duplo com  um livro de capa dura em edição limitada, CD duplo standard, vinil triplo, audio digital standard e de alta resolução.

No comunicado, declarações do líder Steve Harris e do vocalista Bruce Dickinson.

Steve Harris: “Abordamos este álbum de maneira diferente dos anteriores. Muitas canções foram compostas dentro do estúdio, nós as ensaiamos e gravamos imediatamente quando ainda eram recentes, o que lhes deu um certo frescor de ao vivo. Estou muito orgulhoso de The Book of Souls, todos estamos, e mal podemos esperar para que os fãs ouçam e para levá-lo à estrada ano que vem."

Bruce Dickinson: "Estamos muito empolgados com The Book of Souls e nos divertimos bastante criando-o. Começamos a trabalhar no final do verão de 2014 [inverno pra nós] e gravamos nos Guillame Tell Studios em Paris, o mesmo do álbum Brave New World (2000). Ficamos entusiasmados  em sentir que a mesma vibração mágica estava presente por lá e nos sentimos imediatamente em casa. Quando terminamos, todos concordaram que cada faixa estava tão integrada no todo que precisava ser um álbum duplo, e assim será."


Volume um
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Volume dois
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário