sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mar de Música, Saturday Blues Night, Simple Plan, Republique du Salem, Legião Urbana na Flip

 O MAR DE MÚSICA




 O Mar de Música apresenta nesta sexta uma festa junina no Pilotis do Museu  de Arte do Rio na Praça Mauá nº5 a partir de 18h com entrada Franca. Numa produção com o Circo Voador a festa terá comidas típicas e apresentação do Cordão do Boitatá + DJ TataOgan (Vitrolinha).

 

 LEGIÃO URBANA NA FLIP

 



A Legião Urbana será tema de lançamento de dois livros em Paraty durante a Festa Literária de Paraty. O ex-guitarrista da banda Dado Villa-Lobos falará de sua biografia Memórias de um Legionário, escrita por ele com Felipe Demier e Romulo Mattos. O pesquisador e doutor em Literatura Mariano Marovatto lançará As Quatro Estações, sobre o álbum homônimo da Legião Urbana, parte da coleção O Livro do Disco. Vai rolar dia três de julho, sexta, na Livraria das Marés, Rua Tenente Francisco Antônio nº 352 - Centro Histórico, Paraty.

SATURDAY BLUES NIGHT






Neste sábado o Saloon 79 recebe a Saturday Blues Night com shows de Enio Vieira (foto) e a banda Laranjelectric. No repertório blues rock destes músicos influenciados pela nata do gêneroi, como Muddy Waters, Howlin' Wolf, Buddy Guy, Stevie Rayu Vaughan, ZZ Top.; Além de releituras de clássicos, rola´rá também músicas autorais. Enio é o barman guitarrista que solou atrás do balcão num show de Big Gilson no mesmo Saloon 79. Com Enio estarão no palco Maurício Mauk (baixo - Mauk & os Cadillacs Malditos/Estranhos Românticos/Big Trep) e Ygor Helbourn (bateria - Laranjeletric/Folks). A Laranjelectric é formada por Marco Lacerda (guitarra e voz), Marcus Kenyatta (guitarra), Ygor Helbourn (bateria) e Pedro Leão (baixo). Sábado 21h no Saloon 79, Rua Pinheiro Guimarães 79, Botafogo. Ingressos a R$20.

SIMPLE PLAN 







 A banda canadense de rock de baixos teores Simple Plan lançou o single Saturday, prévia do novo álbum que sai em setembro, o primeiro desde 2011. Apesar do longo hiato nada de novo, uma canção pseudo pesada com vocais e timbres de guitarra pasteurizados.

REPUBLIQUE DU SALEM




A banda Republique du Salem, que segue a linha de blues e southern rock, lança em 16 de julho um álbum que leva o nome do grupo, produzido por Marc Ford, ex-guitarra solo dos Black Crowes, que se desfez este ano. Ford vem ao Brasil para o lançamento com shows em São Paulo nos dias 8 (Bourbon Street) e 16 (Na Mata Café) de julho, além de uma apresentação no Estúdio Showlivre.com. É uma grande banda com uma pegada forte, bons instrumentistas, que grava em inglês e português. Depois que escutar o álbum escrevo um review.

A Banda é formada por Davi Stracci (vocal), Guido Lopes (guitarra, violão, piano) e Nae Silva (bateria).
As faixas do disco abaixo:

1. Take the Risk (4:54)
2. I will wait for You (blues for Nina) (3:58)
3. Path of Cain (5:12)
4. What You’re Like (4:16)
5. Interlude (2:59)
6. Closer (5:32)
7. Down the Narrow Road (2:49)
8. Drink your Wine (5:45)
9. Latindo (3:20)
10. Into the Silence (7:43)
11. Go Ye and Preach my Gospel (3:59)





Nenhum comentário:

Postar um comentário