segunda-feira, 6 de julho de 2015

Painel debate Novas Malditas na exposição da Fluminense FM Maldita 3.0


 
F
Fotos de Luck Veloso

Nesta quarta às 17h o diretor da web radio CultFm.com Luck Veloso participa do painel Novas Malditas no Palácio dos Correios em Niterói, onde está a exposição Maldita 3.0 sobre a Rádio Fluminense FM Maldita. No quadro atual em que as rádios abertas se dedicam a gêneros ditos populares como sertanejo, forró universitário, funk, axé e clichês de rock, as webradios trazem uma programação diferenciada.

 


A Cult, da qual faço parte, dá prioridade aos lados B do rock e tem programas dedicados ao rock da Austrália, ao heavy metal, ao rock latino, à música pop e rock francesa, ao novo rock independente e à música eletrônica. Acesso em www.radiocultfm.com

 
 
Mesa do estúdio

A Exposição Maldita 3.0 é dedicada à memória da rádio Fluminense, a primeira a divulgar a Geração 80 do rock brasileiro, que ajudou a abrir o caminho para que aquelas bandas chegassem ao disco.

Na exposição há fotos da emissora, das festas que promovia, cartazes, videos, posters, capas de discos, equipamentos da rádio, como a mesa de som, a cartucheira e um fac simile do estúdio onde o visitante pode gravar mensagens. Toda a exposição tem fones com audios da programação, as falas das DJs, um totem com as fitas cassete usadas na programação e uma linha do tempo da Maldita.

 
Cartucheira

O Palácio dos Correios fica no centro de Niterói na Avenida Rio Branco 481, do outro lado da rua da estação das barcas.  A exposição fica até o dia 11, de 10h às 19h. Abaixo os palestrantes.
 
Luck Veloso (radiocultfm.com)
Editor, DJ, fotógrafo e pai da Rádio Cult, uma webradio com programação eclética e que vem conquistando a internet com muito conteúdo relevante.

 





Noemi Machado (Arariboia Rock News)
Atualmente faz parte do Coletivo Arariboia Rock Festival e apresenta o programa Arariboia Rock News pela Rádio Oceânica FM.

Carlos Eduardo Lima (RadioVitrola.net)
Jornalista, crítico musical e historiador. Produz e apresenta o programa Atemporal na RadioVitrola.net.

2 comentários:

  1. Muito obrigado mesmo mestre Jamari! É uma honra poder contar com você na Radiocult e ter visto essa expo ao teu lado junto ao LAM, Philippe Mello e a recepção do Alessandro ALR foi emocionante demais! Estaremos lá!

    ResponderExcluir