segunda-feira, 6 de julho de 2015

Versalle e Scalene colocam o rock na final do Superstar

Foi surpresa para mim o voto de Sandy na banda Versalle, o que levou duas bandas de rock para a final do Superstar domingo que vem. Contra elas dois adversários de peso pela popularidade, Lucas e Orelha e Dois Africanos. Quando chegou na hora da decisão fiquei com medo que algum jurado fosse salvar a Serial Funkers, somando sete pontos aos 59 deles, mas isso não aconteceu e ela foi eliminada junto com Devir e com Os Gonzagas.

Achei justa a eliminação das três porque foram formações que se caracterizaram na disputa mais como intérpretes, com repertório alheio. Não se posicionaram como bandas com um trabalho autoral para mostrar e defender sua posição. Três das classificadas fizeram uma mistura de recriações com autorais, Versalle, Lucas e Orelha e Dois Africanos. A Scalene teve uma postura mais assertiva, certamente pelos seis anos de estrada com dois ábuns já lançados.

Com os sete pontos dados por Paulo Ricardo, a Scalene se classificou em primeiro  lugar com 70 pontos, seguido por Lucas e Orelha, reforçados pelos sete pontos de Thiaguinho (69), Versalle (67) e Dois Africanos (64). A Versalle foi malandra, entrou com uma balada, 20 Graus, sempre um gênero mais assimilável, com arranjo de cordas, uma  tacada certeira. 

Concordo com a Sandy que Versalle foi a banda que mais cresceu na competição, seguida de Dois Africanos. Scalene foi de ponta a ponta num alto grau de excelência, honrando a história do rock de Brasília, e Versalle colocou Porto Velho no mapa do Rock Brasil. Já fui duas vezes lá e conheci uma boa banda eletrônica, a Wari.

E que venha a final domingo que vem.

7 comentários:

  1. Versalle na Cabeça e no Coração.

    ResponderExcluir
  2. Versalle a melhor.É superstar. Lucas. Nosso Renato Russo .

    ResponderExcluir
  3. Versalle é a melhor em gênero, número e grau! Rumo à vitória!! \o/

    Camila (Porto Velho)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Scalene não surpreende e isso é ruim. E pior, não vem demonstrando a capacidade que tem. Na apresentação do domingo retrasado até a voz do vocalista falhou. Essa ultima apresentação foi apagada. Eu esperava mais da Scalene justamente pela experiência (e suporte $$ que devem ter...)
    Já a Versalle surpreendeu demais, pois nem estava no mapa do rock nacional. Uma banda assim desconhecida na final! Comprovou seu talento e sua capacidade ao longo do programa, e "superou" bandas muito mais conhecidas no cenário nacional - como a supercombo, tianastácia, reverse etc. -, colocando a própria Scalene numa disputa apertada (a diferença de votação popular não tem passado de 3 pontos percentuais)! Isso é competência e por isso me orgulho demais! Versalle será campeã, merece muito mais!

    ResponderExcluir
  6. a versalle é a melhor banda sem duvidas e merece ganhar. #AVANTEVERSALLE

    ResponderExcluir