quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Black Sabbath anuncia turnê derradeira. Será?






Será que é para valer? O Black Sabbath anunciou a última turnê da carreira da banda a partir de 20 de janeiro de 2016. Prometem uma produção monumental nunca vista antes. Já anunciaram datas para a América do Norte e para a Oceania (Austrália e Nova Zelândia) e prometem anúncio de mais datas em outubro. Promoção da Live Nation, aqui no Brasil Time 4 Fun, o que nos permite alguma esperança se a atual disenteria econômica do país encontrar um Floratil que lhe dê jeito. De 20 de janeiro a 25 de fevereiro a banda estará nos Estados Unidos e Canadá. De 15 a 30 de abril na Austrália e Nova Zelândia. 






A banda ainda podia ter fôlego para mais algumas turnês. Ozzy Osbourne e Geezer Butler estão com 66, Tony Iommi com 67, mas este último infelizmente é uma bomba relógio. Luta contra o câncer desde o começo de 2012, quando foi diagnosticado no estômago e os médicos disseram que a cura total era improvável. Já está no quarto ano de sobrevida e últimas notícias no final e agosto é de que passa bem, mas é uma nuvem carregada que paira sobre a banda. Não se sabe quem será o baterista. As divergências com Bill Ward, o original, não arrefeceram. Um disse me disse que incluiu Ozzy dizer que ele estava muito gordo para excursionar e Bill exigindo um “contrato a$$inável.” Enfim, eles que são blacks que se entendam.



 




No último dia 26 de agosto Tony participou de um evento (foto acima) para mostrar a solidão que os diagnosticados com a doença sentem ao receber a notícia dos médicos. Ele ficou de pé sozinho dentro de uma caixa de vidro que permitia aos de fora vê-lo, mas ele não podia ver ninguém. “É terrível quando se tem câncer porque a gente tem a tendência de se isolar e pode-se desligar totalmente do mundo exterior. A melhor coisa a fazer é se comunicar, mas pode ser difícil. Quando eu soube entrei em choque, só conseguia pensar que ia morrer e a dúvida de quando isso acontecerá,” disse ao jornal Birmingham Mail. A banda é desta cidade inglesa e o evento foi promovido pelo Macmillan Cancer Support.

Nenhum comentário:

Postar um comentário