![]() |
Mick Jagger, Ron Wood, Charlie Watts e Keith Richards |
Vamos à história de cada uma:
Worried About You – Tocada ao vivo 25 vezes - Balada do álbum Tattoo You (1981), tocada apenas 25 vezes ao vivo. Gravada nas sessões do álbum Black and Blue (1976) e engavetada. Na guitarra solo está Wayne Perkins, um dos candidatos a preencher a vaga deixada por Mick Taylor, mas o premiado foi Ron Wood. Os Stones fizeram Perkins e outros guitarristas gravarem a pretexto de ser um teste para entrar na banda e depois os dispensaram sem pagar nada. Ao vivo, Mick Jagger toca teclados. A letra é uma bobagem, sobre um cara falando com a mulher que ela o decepcionou, não cumpriu nada que prometeu a ele. Ao mesmo tempo diz que sai para se divertir com outras garotas e diz que ela não é a única.
Bitch - Tocada ao vivo 295 vezes. Do álbum Sticky Fingers, lançado em 23 de abril de 1971. Um rock arrasa quarteirão com uma forte presença de sopros e linhas de guitarra marcantes por Keith Richards (solo) e Mick Taylor (base). Foi tocada 295 vezes pela banda ao vivo. A letra dá um duplo sentido à palavra bitch, que significa tanto uma mulher vagabunda safada quanto alguma coisa desagradável, como no verso “must be love, it’s a bitch”.
She's A Rainbow – Tocada 12 vezes ao vivo. Do álbum psicodélico Their Satanic Majesties Request, lançado em oito de dezembro de 1967. A letra traz a abordagem psicodélica do uso de LSD que estava no auge em 1967. Os Beatles tinham a Lucy que passeava no céu com diamantes, a mulher aqui não tem nome, mas brilha e irradia várias cores, por isso é comparada a um arco íris, bem típico de uma viagem de ácido. O original tem um belíssimo piano tocado por Nicky Hopkins, arranjo de cordas pelo futuro baixista do Led Zeppelin John Paul Jones (o Led foi formado em 1969) e percussão por Paul McCartney.
![]() |
São Paulo segunda apresentação |
O restante do show teve o mesmo esquema em todos os concertos da Ole Tour. Um bloco de quatro canções iniciais: Start Me Up (ou Jumpin’ Jack Flash se há mais de um show na mesma cidade), It’s Only Rock’nRoll (But I Like It), Tumbling Dice e Out Of Control). Depois um bloco com a música escolhida pelos fãs mais duas ou três novidades. A seguir Paint It Black e Honky Tonk Women com a apresentação dos músicos e entra o set de Keith Richards com duas canções escolhidas entre cinco opções: Happy, Before They Make Me Run, You Got The Silver, Slipping Away e Can’t Be Seen. Daí Mick Jagger volta para o bloco final (Midnight Rambler, Miss You, Gimme Shelter (com Sasha Allen), Brown Sugar, Sympathy For The Devil, Jumpin' Jack Flash ou Start Me Up. Fim e volta com o bis You Can't Always Get What You Want e Satisfaction.
![]() |
Primeiro show São Paulo |
P.S. Nos posts abaixo sobre a turnê há a história de todas as músicas tocadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário