terça-feira, 1 de março de 2016

Rolling Stones anuncia concerto em Cuba e doação de instrumentos para músicos cubanos

Será a primeira apresentação de uma banda britânica em Cuba

Agora é oficial. Os Rolling Stones farão sua primeira apresentação em Cuba na sexta-feira 25 de março de 2016, um concerto gratuito  na Ciudad Deportiva de la Habana, batizado de Concerto Pela Amizade. O show será filmado pela empresa JA Digital, com direção de Paulk Dugdale e produção de  Simon Fisher e Sam Bridger.

Os Stones coordenam uma iniciativa que levará instrumentos e equipamentos para músicos cubanos através de doações feitas por empresas com a  ajuda da Fundação Cultural do Grammy Latino. Entre as empresas doadoras estão The Gibson Foundation, Vic Firth, RS Berkeley, Pearl, Zildjian, Gretsch, Latin Percussion, Roland e BOSS.

 “Nos apresentamos em muitos lugares especiais em nossa longa carreira, mas este show será um ponto de referência para nós e, esperamos, também para nossos amigos em Cuba,” afirma nota da banda postada no site oficial.

A banda informou que a iniciativa contou com o apoio da Fundashon Bon Intenshon de Curaçao, que apoia e promove projetos  nos campos de educação, atletismo, alfabetização, cuidados médicos e outras iniciativas para amparar populações pobres. A produção é da  AEG’s Concerts West e Musica Punto Zero que agradecem o apoio dado Pelo Instituto de Música Cubana.

 A banda se despede do Brasil na quarta-feira com um concerto no Estádio Beira Rio em Porto Alegre. As próximas etapas da Ole Tour são  Lima, Peru (dia seis de março), Bogotá, Colômbia (dia 10) E Cidade do México (14 e 17). Especulava-se que o concerto coincidiria com a presença do presidente Barack Obama em Havana nos dias 21 e 22 de março.

Um comentário:

  1. Grande sacada, de quem terá sido a ideia, dos stones ou da equipe do Obama?

    ResponderExcluir