![]() |
Fotos de Cleber Junior |
O power trio americano The Winery Dogs transformou o Imperator com lotação esgotada na noite desta terça numa máquina do tempo num concerto de uma hora e 38 minutos com um estilo musical de hard rock setentista. Volume no talo, muitos solos disparados por Richie Kotzen na sua Telecaster personalizada, linhas de baixo over and over por Billy Sheehan num Fender Precision envenenado e uma porradaria de Mike Portnoy no seu kit Tama com dois bumbos e pratos Sabian.
Foram 15 canções dos dois álbuns lançados, o de estreia que leva o nome da banda, de 2013, e Hot Streak, lançado em dois de outubro de 2015, com vendas modestas, ambos não chegaram nem ao disco de ouro (500 mil cópias), como constatei no site da Recording Industry Association of America, que confere estas certificações. Mas o trio tem um público que viabiliza sua existência em casas de médio porte como o Imperator, com lotação de mil cabeças em pé. Teve um número pequeno de fãs que não conseguiu ingresso.
![]() |
Richie Kotzen |
![]() |
MIke Portnoy |
![]() |
Billy Sheehan |
![]() |
Kotzen foi até comedido nos virtuosos solos. Como acontece com guitarristas que cantam, deixou de tocar guitarra em trechos de várias canções, ele só se espalhou mesmo com tudo que tinha direito na última canção do bis, Desire. Em Elevate, a última do show, antes do bis, ele citou o hino Wanna Take You Higher, de Sly and Family Stone, em cima dos versos “Elevate/ Take me higher” da canção. Em vez de solar sozinho como seus companheiros, Kotzen preferiu um momento melódico com duas lentas, Fire, sozinho ao violão com o coro da plateia, e a power ballad Think It Over, ao piano Rhodes e, mais adiante, na guitarra.
Falei pouco das canções, reflexo do meu afastamento deste estilo, mas espero ter dado uma ideia do que vi. E também porque não vejo grandes canções na banda, só médias e muitas parecidas. Teve uma banda de abertura, Soto, que não vi, sorry.
Abaixo o setlist
Oblivion
Captain Love
We Are One
Hot Streak
How Long
Time Machine
Empire
Fire
Think it Over
Drum Solo
The Other Side
Bass Solo
Ghost Town
I'm No Angel
Elevate
Bis
Regret
Desire
P.S. Para uma crítica que fala mais das canções recomendo a do amigo Marcos Bragatto em www.rockemgeral.com.br A minha e a dele se complementam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário