sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dado e Bonfá encerram turnê no Circo Voador e continuam a ter problemas com o filho de Renato Russo.

Legião Urbana - Fotos de Cleber Junior

Dado e Marcelo realizaram a melhor turnê pós Renato Russo com o ocal principal a cargo de Andre Frateschi,que segurou bem a onda, além de vocais de Dado e Marcelo. Iniciada em Santos a 23 de outubro de 2015, encerra-se nos dias 16 e 17 de dezembro no Circo Voador, o primeiro palco da banda no Rio de Janeiro. O comunicado abaixo informa que o filho de Renato  Russo, Giuliano Manfredini, continua a tentar impedir Dado e Bonfá de exercer seus legítimos direitos sobre o nome e os rendimentos de seu trabalho junto com Renato. Um absurdo que deve ser repudiado. Abaixo a íntegra do comunicado com uma penteada minha.


Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá

Clique e leia a matéria sobre o ensaio geral em outubro de 2015

DADO VILLA-LOBOS  e  MARCELO BONFÁ
COMUNICADO

Pouco mais de um ano se passou desde aquele momento em que nos encontramos no estúdio para ouvir as fitas e outtakes que a EMI guardou da gravação do nosso primeiro disco, e que acabariam parte de um CD duplo, uma edição comemorativa dos 30 anos do lançamento de nossa estreia no cenário musical brasileiro.
Foi o poder daquelas canções e a atualidade das suas letras que nos despertou a vontade de voltar a tocá-las juntos e ao vivo, e dividir com o público aquela emoção que sentimos. Foi assim que chamamos alguns amigos e embarcamos na aventura de fazer alguns shows para também comemorar, do nosso jeito, os 30 anos do lançamento do nosso primeiro disco, também chamado de "Legião Urbana".

Essa aventura, que de forma totalmente inesperada se estendeu até o ano de 2016, acabou nos levando a dividir essas canções com milhares de pessoas pelo Brasil afora. E é chegada a hora de encerrar este ciclo. Mas não vamos fazê-lo sem antes voltar ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, já que foi ali, em 1983, onde - junto com o Renato, quando ainda éramos um trio - nos apresentamos pela primeira vez na cidade que depois viria a ser nossa casa.

Assim como em todas as datas desta turnê, nos dias 16 e 17 de Dezembro vamos tocar - naquele mítico palco - as músicas do nosso primeiro disco, na íntegra e na ordem original.
Além de confirmar o fim desta turnê comemorativa, esta mensagem tem também o objetivo de agradecer a todos que colaboraram para fazer dela um sucesso. Queremos agradecer aos parceiros, contratantes e produtores dos shows que acreditaram na nossa proposta artística. 

Gostaríamos também de agradecer aos jornalistas, à mídia, a toda nossa equipe e aos amigos - músicos e artistas - que compartilharam o palco com a gente. Queremos agradecer, também, de forma muito especial, aos fãs da Legião e ao público que, em todo final de semana, cantou conosco este repertório tão incrível! Temos dedicado nossas vidas à arte e à música, e é graças a esse público tão fiel que tudo faz sentido.

Para aqueles que regularmente nos consultam sobre os problemas jurídicos com o herdeiro do Renato, informamos que, durante os últimos meses da turnê, ele moveu uma ação rescisória com o objetivo de derrubar a decisão judicial que nos deu o direito de utilizar o nome da Legião Urbana nas nossas atividades profissionais, mas, por duas vezes, a justiça o rejeitou.

Paralelamente ele move um novo processo tentando tirar dinheiro desse nosso trabalho por termos usado a "marca" Legião Urbana, sem sequer prestar atenção ao fato de que a nossa não é uma turnê "da" Legião Urbana e sim a nossa forma de comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco.

Essas questões estão nas mãos dos nossos advogados, Fábio Pereira e Mauricio Maleck, do Veirano Advogados. O nosso lance é trabalhar, fazer música e tocar ao vivo. Se possível, no volume máximo.

2 comentários:

  1. Eu já falei mas digo de novo! Esse moleque que duvido tem o sangue do grande Renato, ta merecendo uns catiripapos pra vê se ele se coloca em seu devudi lugar! Qdo o Renato o apresentou como filho, o carinho foi automático, porém depois de adulto vc se transformou num babaquara, egoísta e desprezível. Não gosto de vc! E pra vc ter uma idéia, diante do grande amor que sempre tive, e que todo mundo sabe, pelo seu "pai", isso deveria me doer, mas não dói! Respeite iu aprenda a respeitar quem sempre esteve ao lado dele. Vc não consciência não, oh moleque! Se liga! A Legião de fãs está de olho!

    ResponderExcluir