quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mick Jagger lança single sobre a situação política da Inglaterra e do mundo.







Ouça remix de Kevin Parker - Gotta Get a Grip   

Um dia depois de completar 74 anos, Mick Jagger lança hoje um EP com Gotta Get a Grip e England Lost, canções feitas  no calor da hora por que passa o Reino Unido e o mundo, que ele define como “confusão e frustração com a situação política em que nos encontramos” e  “ansiedade gerada pela incerteza nas mudanças políticas”. Conhecido como pé frio por sua presença em campos de futebol ser considerada de mau agouro pros times, Jagger conta  que, em Gotta Get a Grip” usou um jogo de futebol como analogia para falar de guerras e escândalos poíticos no Reino Unidos e no mundo. Quando escrevo, o material ainda não foi liberado para streaming e sites de vídeos, o que acontecerá esta tarde. 




Abaixo declarações de Jagger em material de divulgação:

Sobre “England Lost” ele explica:-
“Ostensivamente, é sobre ver o time da Inglaterra perder em um jogo de futebol, mas eu sabia, quando escrevi o título, que a música falaria de mais do que isso. É sobre o sentimento que tenho de que estamos em um momento difícil em nossa história. É sobre desconhecer onde estamos e a insegurança que isso traz. Era assim que estava me sentindo enquanto escrevia. Claro que tem um humor por trás disso, porque eu não gosto de nada muito ‘na cara’, mas também há uma vulnerabilidade sobre onde nós estamos como país”. “Assim que comecei a escrever “England Lost”, imaginei que teria um rapper britânico comigo na faixa… Skepta aceitou o convite assim que o fiz e eu adorei o resultado”.

Ouça remix de Alok - Gotta Get a Grip

Sobre “Gotta Get A Grip”:-
“A mensagem que imagino é – apesar de tudo o que está acontecendo, você tem que continuar com a sua vida, ser você mesmo e tentar escrever o próprio destino”. 

Sobre o clima político:-
“Obviamente temos muitos problemas. Então, se eu estou otimista com a política?... Não”.

Sobre o lançamento de dois singles individuais:-
“Comecei a escrever essas duas músicas em abril e queria lançá-las o quanto antes. Fazer um álbum completo normalmente leva tempo. Depois que  terminamos, tem toda a burocracia da gravadora e as preparações para o lançamento. É renovador ser criativo de uma maneira diferente e eu sinto que fazer isso me leva de volta a um tempo em que nós podíamos ser mais livres e gravar e lançar a música imediatamente. Eu não queria esperar até o ano que vem, porque estas músicas poderiam perder seu impacto e não significar nada”.

Sobre quem ele está ouvindo atualmente:-
“Eu busco bastante música online e os mais jovens em minha família me mostram, quando estamos juntos, o que eles andam escutando, então eu acabo ouvindo várias coisas. Ouço R&B e pop e remixes estranhos de músicas antigas com novas tendências, e então, como todo mundo, faço minhas próprias playlists. As últimas coisas que adicionei à minha playlist foram Kendrick Lamar, Skepta, Mozart, Howlin’ Wolf, Tame Impala, algumas músicas obscuras do Prince e soul clássico do The Valentine Brothers.
Eu gostei muito de Kendrick Lamar que também fala sobre descontentamento e fala muito bem.
Achei as músicas dele, e o que o Skepta está fazendo, são muito interessantes e pegam na ferida”.

INFORMAÇÕES DO LANÇAMENTO
DATA: 27 DE JULHO DE 2017

“Gotta Get A Grip” – Mick Jagger
Vídeo dirigido por Saam Farahmand, com Jemima Kirke

“England Lost” – Mick Jagger 
Vídeo dirigido por Saam Farahmand, com Luke Evans

Mick Jagger - Gotta Get A Grip/England Lost – Reimagined
1. England Lost feat. Skepta
2. Gotta Get A Grip (Seeb Remix)
3. Gotta Get A Grip (Kevin Parker Remix) (Tame Impala)
4. Gotta Get A Grip (Alok Remix)
5. Gotta Get A Grip (Matt Clifford Remix)

Disponíveis nos formatos:
Vinil e CD Edições limitadas, download e em todos os serviços de streaming.

Um comentário:

  1. England lost...Brasil lost..O Mundo todo está perdendo o Brilho e a Esperança,Mas como diz o Mick em Got a grip, devemos seguir em frente.

    ResponderExcluir