sábado, 23 de setembro de 2017

Baiana System instala caos dançante no Palco Sunset com angolana Titica

Russo Passapusso - Fotos de Cleber Junior

Por Thaís Monteiro*

A segunda atração do Palco Sunset deste quinto dia de Rock in Rio fez uma bela e sonora conexão entre o Brasil e Angola. Antes de Baiana System ser anunciada, um vídeo explicou um pouco da história do grupo e abordou referências de algumas de suas canções, mostrando gravações em estúdio. A entrada no palco foi acompanhada por calorosos aplausos do público que já aguardava no gramado.

A apresentação teve início com Forasteiro e, de imediato, o público começou a acompanhar os músicos não somente com a voz, mas também com o corpo, dançando o ritmo angolano. Não demorou muito para a área em frente ao palco ficar cada vez mais cheia de pessoas atraídas pelo ritmo e pelo groove da guitarra baiana.


Titica (de branco)

O público roqueiro não foi contagiado somente pelo som, mas também pela interação constante entre artista - público, que foi importante para o show, que somou muitos pontos positivos à qualidade artística do Baiana System. Uma inflamada roda foi formada pelos fãs do grupo, que tinham as letras das músicas na ponta da língua, ambientando ainda mais aquela área.

O show continuou, não só no palco, mas também no gramado, seguido por um grito de "Fora Temer". Capim Guiné trouxe a participação de Titica, estrela vinda diretamente da Angola. A cantora, o maior nome do Kuduro e ícone da contracultura africana, chegou acompanhada por duas dançarinas que somaram e deram ainda mais energia para quem estava assistindo para continuar acompanhando nos passos.

Baiana System

Para encerrar a festa, Playsom. A experiência vivida foi bem diferente das que ainda estão por vir e bem positiva. As rimas e melodias do vocalista Russo Passapusso, do Baiana, explorando influências carnavalescas e folclóricas, teve uma fusão interessante com a proposta de Titica. O público saiu com o horizonte musical expandido.

*Jornalista, ajuda o Blog do Jama na cobertura do Rock in Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário