domingo, 24 de setembro de 2017

Ossspring diverte a multidão no Rock in Rio


Por Thais Monteiro*

Obs. Não fomos autorizados a fotografar a banda.

Enfim, Mundo! Dessa vez o Offspring estava no lugar merecido. Em 2013, a banda se apresentou no Palco Sunset, onde fez um show enérgico, que foi eleito, facilmente, como o melhor daquele dia. Apesar de ter um espaço reduzido e com o som baixo, os californianos fizeram um show impecável e levaram seu punk rock a uma multidão que se deslocou àquele palco. Agora a multidão se multiplicou.
Eles fizeram o segundo show da noite, no Palco Mundo, do último dia do Rock in Rio 2017. Uma das grandes fontes de músicas para o setlist deste ano foi o álbum Smash, lançado em 1994, que tem mais de 11 milhões de cópias vendidas. A abertura ficou por conta de You’re Gonna Go Far, Kid, sucesso mais recente, lançado em 2008.
Logo de cara foi possível perceber a dificuldade de Dexter Holland para cantar. A voz dele estava sumindo, se perdendo, o que até trouxe uma certa preocupação. Na sequência, All I Want chegou para abrir as rodas no meio do público. Come Out And Play foi recebida por um coro que acompanhava o instrumental, deixando a festa ainda mais bonita.
Ainda entraram no set Original Prankster, (I Can’t Get My) Head Around You, Hit That e uma sequência de hits. Chegamos a Gone Away em uma versão em voz e piano, onde a voz de Dexter se destacou mais e ele se demonstrou mais a vontade, inclusive abrindo sorrisos durante a execução.
Ao final da música, a banda acompanhou, dando uma pegada mais rock and roll, mantendo a versão original. O público deu um show a parte com as lanternas dos celulares acesas, formando uma bela constelação de frente para o palco, a pedido do vocalista.

O Offspring emendou com uma sequência matadora para encerrar a apresentação: Why Don't You Get a Job?, Americana, Pretty Fly, Kids Aren’t Alright e Self Esteen. O show contou com belos riffs, acompanhados pelo público com “ô, ô, ô”, mas o som não estava muito bom. Uma pena pois as músicas foram muito bem escolhidas e agradaram o público, que se divertiu bastante do início ao fim.

* Jornalista convidada para a cobertura do festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário